A cada cinco minutos um trabalhador brasileiro é afastado do serviço por depressão. Segundo médicos e psicólogos, a insatisfação profissional é um dos principais motivos. A OMS calcula que 17 milhões de brasileiros têm a doença.


Por isso que sou da opinião que o quadro do SESMT das empresas deveriam ter o Psicólogo de Trabalho, ele poderia auxiliar melhor para evitar estes afastamentos. E com um diaginostico antecipado (prevenção) este quadro de depressão não iria acontecer.


As grandes empresas tem no seu RH estes profissionais, mas gostaria de ver isso como peça fundamental para que a segurança do trabalho tivesse o apoio desta ferramenta fundamental na vida de todos; Estando nossa mente em ordem podemos produzir mais, dar maior atenção as normas de segurança e também para um bom desenvolvimento do ambiente de trabalho.

A integração destes profissionais seria um avanço em segurança do trabalho em todo nosso país e ainda haveria uma valorização ainda maior deste profissional que tem a preocupação em entender como nos sentimos e agimos e devolver isso da melhor forma possível para nós.

Penha
Editor do Blog

Artigos Populares

;