O Blog Work Safety - Segurança do Trabalho esteve no Seminário sobre NR -10 , dia 20/05/2011, com Eng. Aguinaldo Bizzo de Almeida, (www.dpst.com.br) membro do GTT - Elaboração da NR - 10, CPNSSE etc.



O evento foi organizado pela emprea Ideal Work,  atuando desde 1974, a Ideal Work vem se modernizando e inovando para oferecer soluções inteligentes e completas para a proteção e autoestima do trabalhador.
Na década de 70, quando o uniforme no Brasil era apenas uma padronização para o trabalho, sem qualquer referência de design ou de segurança a Ideal Work já participava ativamente desta mudança conceitual, pensando em uniformes que, além de proteger o trabalhador na sua atividade específica, ampliassem sua autoestima e refletissem a identidade da empresa.
Em 2004, a Ideal Work passou a oferecer EPI's, complementando os uniformes e vestimentas antichama. Dois anos depois, ingressou no nicho de moda executiva com a marca DuploR, reconhecida no mercado por seu design e qualidade. 


 Entre os diversos assuntos abordados neste encontro foi reforçada questão das vestimentas que a NR - 10 exige que seja usada por todo trabalhador que lida com energia eletrica e sobre os riscos do Arco Elétrico.

Veja aqui algumas demonstrações sobre isso:
















Uma das questões levantadas sobre elaboração do PPRA e que deve ser mais abrangente e constar toda rede elétrica em questão, analise de risco, falou também sobre a PORTARIA N.º 205 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2011 ( veja no Link http://bit.ly/hG9Y3w%20 ), resaltou sobre os cuidados em espaço confinado, sobre a nova concepção dos CA's para os EPI's. Falou sobre os cursos de NR-10 e comentou que a elaboração dos cursos sobre a NR-10 , devem estar em conformidade coma realidade da empresa. E o mais importante na compra de EPI dever ser analisado somente o que a norma pede? ou pode ter um produto melhor e de qualidade?

Ele também mostrou os testes com as vestimentas (EPI), aqui alguns exemplos:
















O evento muito bem organizado e teve a participação de varias empresas privadas e públicas, além de estudantes de cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, parabéns a Ideal Work pela oportunidade e aprender com um autoridade em NR-10 que é o Eng. Aguinaldo Bizzo de Almeida.



 Veja mais fotos sobre o evento em nossa página no facebook


Categories: ,

Artigos Populares

;