A nova Norma Regulamentadora nº 26 (NR 26) e o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS) serão tema de palestra no dia 14 de junho em Porto Alegre. O evento é voltado para profissionais das áreas de segurança, higiene e saúde no Trabalho; classificação dos perigos de produtos químicos; elaboradores de rótulos e fichas com dados de segurança de produtos químicos; toxicologia; meio ambiente; transporte, logística, gestão e comércio de produtos químicos.

Ministrada pelo engenheiro de segurança Roque Puiatti, a palestra visa atualizar os profissionais da área. "Com a nova NR 26, é obrigatório que todos os produtos químicos com perigos à segurança e saúde dos trabalhadores sejam classificados, afixados os rótulos, seus pictogramas e frases de riscos nas embalagens e elaborada a ficha de segurança em conformidade com o GHS", destaca.

Com a publicação da Portaria n.º 229, que altera a NR 26, o Brasil adere a um sistema mundial já em implementação nos países desenvolvidos e inúmeros emergentes. A Portaria remete a aspectos específicos do assunto para a NBR 14725. Os trabalhadores devem ser treinados sobre os perigos/riscos dos produtos químicos perigosos que utilizam no trabalho, conforme item 26.2.4 da NR.

Informações pelos telefones (51) 3222.9063 / 3395.4731 ou pelo site www.nneventos.com.br

Data
: 14 de junho
Hora: das 19 às 22 horas
Local: Sede da NN Eventos
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 1132- 2º andar - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS.

Fonte: Revista Proteção

Categories:

Artigos Populares

;