O Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho instituído pelo SESI e pelo SENAI está aberto aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo EJA, do SESI e dos cursos profissionalizantes, educação profissional e tecnológica das escolas SENAI de yodo o país e tem por objetivo despertar nesses estudantes o interesse pelo tema de segurança e saúde no trabalho na indústria, por meio da reflexão e do debate sobre o tema no ambiente escolar. O prêmio será dividido em três categorias.

Categoria Desenho - – O aluno deverá desenvolver um desenho que represente o tema proposto neste Regulamento, escolhendo uma das seguintes subcategorias:

I. Subcategoria I - – voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas SESI.

II. Subcategoria II – voltada para alunos de 1ª à 3ª série do ensino médio das escolas SESI.

III. Subcategoria III – voltada para alunos da modalidade Jovens e Adultos (EJA) das escolas SESI.


Categoria Música – O aluno deverá produzir música e letra inéditas, de ritmo livre, que tenha em vista o tema proposto no Regulamento, escolhendo uma das seguintes subcategorias:

I. Subcategoria I – voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas SESI.

II. Subcategoria II – voltada para alunos de 1ª à 3ª série do ensino médio das escolas SESI.

III. Subcategoria III – voltada para alunos da modalidade Jovens e Adultos (EJA) das escolas SESI.

IV. Subcategoria BANDA - – voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª à 3ª série do ensino médio, incluindo EJA, das escolas do SESI.


Categoria Contribuição Técnica – – Esta categoria é voltada para alunos do EBEP e dos cursos profissionalizantes, educação profissional e tecnológica das escolas SENAI. O aluno participante deverá apresentar/abordar em seu trabalho questões de inovação tecnológica, equipamento, mudança de projeto ou de sistema de trabalho que visem beneficiar a segurança e/ou a saúde do trabalhador em uma atividade laboral ou apoiar o desenvolvimento do (a) aluno (a) nos laboratórios do SESI e/ou SENAI utilizados durante o período da sua qualificação profissional.



Categories:

Artigos Populares

;