Com carga horária de dezesseis horas, o curso capacitará profissionais de SST
Por ACS em 05/12/2011


O Centro Estadual do Paraná (CEPR) realiza nos dias 12 e 13 de dezembro de 2011 o curso de “Proteção de Máquinas”.
O local do curso será a própria regional, situada à rua Da Gloria, 175 – Centro - Curitiba – PR. O horário, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.
O objetivo do curso é capacitar os profissionais da área de SST para selecionar medidas adequadas de proteção de máquinas e equipamentos nos locais de trabalho.
Essas medidas fazem parte da nova redação da Portaria MTE 3214 - referente à  Norma Regulamentadora 12 – publicada no DOU de 10/01/2011.
O curso será ministrado pelos docentes Bruno Caruso Bilbao Adad e Luiz Orlando Silva Rocha.
Bruno é engenheiro de segurança do trabalho, especialista em engenharia de produção pela USP, proteção de máquinas e equivalentes pela Impane e ambientes seguros pela Université de Technologie de Compiègne, na França.
Luiz Orlando é mecatrônico, especialista em ergonomia industrial pelo Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (CNAM, França) e consultor para a inovação na indústria pela Université de Technologie de Compiègne, na França.
Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la para os endereços eletrônicos: madalenapacifico@hotmail.com ou maria.madalena@fundacentro.gov.br.
A taxa de inscrição corresponde à entrega de um brinquedo, que será doado a uma instituição beneficente. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone: (41) 3313.5214.
Para visualizar a ficha de inscrição e mais informações sobre o curso, clique aqui.

Fonte: FUNDACENTRO

Categories:

Artigos Populares

;