Representantes do Grupo de Trabalho das Agroindústrias dos setores de aves, suínos e bovinos promoveram no último dia 29 de março uma reunião convocada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para tratar de questões relativas ao bem-estar do trabalhador nas linhas de produção.  O encontro foi coordenado por Clóvis Veloso de Queiroz Neto, responsável pelos temas relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho na CNI, e aconteceu no escritório da Confederação, em São Paulo (SP).
Dirigido pelo diretor executivo da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Ricardo Gouvêa, o grupo de trabalho é uma ação pioneira no setor de cárneos e vislumbra discutir pontos comuns às cadeias de produção, com o objetivo de aprimorar as condições para os trabalhadores de cada segmento produtivo.
“Conseguimos avançar em muitos pontos que vislumbramos como fundamentais para a garantia da salubridade (boas condições de trabalho) em nossas plantas industriais. Além de gerar milhões de empregos diretos e indiretos, as empresas do setor não têm medido esforços para fazer do ambiente de trabalho agroindustrial o melhor possível”, ressalta Gouvêa.
Participaram do encontro empresários, técnicos e representantes da CNI, da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína  (ABIPECS), entre outras entidades setoriais e estaduais.
Fonte: UBABEF

Categories:

Artigos Populares

;