O CREA-RS vai sediar, no dia 18 de abril, Seminário Técnico sobre a nova NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, recente revisada pela Portaria 308 (DOU 06/03/2012).
O texto da nova NR 20 apresenta profundas mudanças comparativamente com a norma antiga, de 1978, com preocupações na segurança e saúde com inflamáveis (gases e líquidos) e combustíveis (líquidos) em todo o ciclo de vida da instalação, iniciando pelo projeto, passando pela construção, manutenção, operação, até a desativação, abrangendo a extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação.
A nova NR 20 se aplica a setores como os de petróleo, petroquímico, químico, revendas e postos de combustíveis, engarrafadoras e revendas de gases inflamáveis, distribuição de gás natural, sucroalcooleiro, depósitos, armazéns e tanques, terminais e o manuseio e manipulação de inflamáveis e combustíveis.
O Seminário terá palestrantes com larga experiência nacional e internacional sobre o assunto, apresentando os fundamentos básicos da nova NR 20, a documentação obrigatória (Prontuário da instalação) e capacitação, sobre a análise de riscos, plano de resposta a emergências e os riscos psicossociais para pessoal de emergências.
Também serão debatidos os desafios na implementação para as empresa e a Gestão de SST na lógica da nova NR.

O evento acontece no dia 18/04/2012 no Auditório do CREA/RS ( Rua Guilherme Alves, nº 1010, Porto Alegre), com início às 9h e término às 17h30min. 

Maiores informações através do site www.trabalhoevida.com.br, ou pelo fone (11) 3105 4680.
Apoio CREA/RS

Artigos Populares

;