A Fundacentro/CTN oferece, de 19 a 22 de junho de 2012, das 9h às 17h, o 1º módulo do curso “Fatores Psicossociais do Estresse no Trabalho, Nexo Técnico Epidemiológico”,  sobre o tema Impactos na Saúde Mental do Trabalhador, Reconhecimento e Intervenções.
O curso é coordenado pela pesquisadora Myrian Matsuo, do Serviço de Sociologia e Psicologia da Coordenação de Saúde no Trabalho, e a técnica Eliane Vainer Loeff, do serviço de Ações Educativas da Coordenação de Educação, ambas do  CTN.
As atividades serão ministradas pelo psiquiatra Duílio Antero Camargo, autor do livro, "Psiquiatria Ocupacional”, e pela psicóloga Débora Raab Glinaautora, autora do livro “Saúde mental no trabalho: da teoria à prática”.
As inscrições estão abertas a´profissionais de nível superior que atuam na equipe multiprofissional de saúde do trabalhador (médicos do trabalho, psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiras, etc.) de empresas privadas, serviços públicos e privados de saúde, sindicatos.
O intuito é permitir que, ao final do curso, o aluno consiga reconhecer os transtornos mentais relacionados ao trabalho, identificar os fatores que podem contribuir para o seu surgimento e determinar a existência de assédio moral no trabalho.
A finalidade também é orientar o aluno sobre como coletar informações que possam auxiliar no diagnóstico e estabelecimento de nexo com o trabalho e na avaliação de situações de trabalho. O curso permitirá também aos profissionais de conhecer as formas de intervenção na prevenção secundária e terciária, e os encaminhamentos e a interface com o INSS.
O curso é gratuito. Os organizadores do evento pedem para os participantes doarem 2kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para uma instituição de amparo.
Os organizadores solicitam aos participantes que no primeiro dia do curso cheguem 30 minutos antes do início das atividades.
As inscrições podem ser realizadas a partir de 28/5, às 13h, AQUI, ou pelo site: www.fundacentro.gov.br , acessando "curso" e "calendário de cursos".
A confirmação da inscrição será feita pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. O participante que se inscrever mas não comparecer ao curso, sem aviso prévio de desistência, não poderá participar dos próximos cursos previstos.
O 2° Módulo será de 21 a 24 de agosto de 2012, sobre o tema “Fatores Psicossociais do Estresse no Trabalho, Nexo Técnico Epidemiológico e Prevenção”
O curso será realizado no CTN, situado à rua Capote Valente, n° 710, Pinheiros - São Paulo, andar térreo, sala 7.
Para acessar o conteúdo programático clique aqui.
Mais informações pelos telefones (11) 3066-6124 e 6337.
Fonte: Fundacentro

Categories:

Artigos Populares

;