Diante do crescente número de acidentes envolvendo os trabalhadores da construção civil no país, o Grupo Baram decidiu abraçar a causa pela conscientização da segurança nas obras. Segundo o Ministério da Saúde, a retomada das obras de infraestrutura e construção imobiliária elevou para 10% o número de acidentes de trabalho que resultam em mutilações ou mortes no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2011, pelo menos 40.779 trabalhadores foram vítimas de acidentes graves de trabalho, dos quais 1.143 morreram.

Líder nacional na fabricação de equipamentos de acesso para a construção civil, a Baram está lançando a campanha "Ancoragem Consciente", cujo objetivo é alertar para todos os cuidados que as construtoras, empreiteiras e os próprios operários precisam ter para evitar acidentes. "Com o aquecimento do mercado, é comum as empresas e os trabalhadores se descuidarem com alguns aspectos importantes para garantir a segurança de todos em uma obra. Essa campanha serve de alerta para evitarmos tantas notícias sobre acidentes de trabalho," destaca o diretor- presidente do Grupo Baram, Josely Rosa.

A campanha ganha as ruas de Porto Alegre a partir desta semana, através de cartilhas educativas que serão distribuídas para empresas parcerias e sindicatos; Fanpage da Baram, vídeos que serão disseminados na internet, anúncios em jornais e revistas, spots de rádio e hotsite da campanha (ancoragemconsciente.com.br), trazendo todas as dicas necessárias para o uso correto dos equipamentos. "Iremos começar campanha no Rio Grande do Sul e depois ampliar para outros estados," antecipa.

Fonte: Grupo Baram

Categories:

Artigos Populares

;