O operário Ionne Guilherme dos Santos, de 25 anos, morreu ao cair da nona laje de um canteiro de obras, em Águas Claras, na manhã de hoje. O ajudante caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. A obra está localizada em frente à estação Águas Claras do Metrô-DF, na Avenida Pau Brasil, Lote 10.

O trabalhador descarregava blocos de concreto, de acordo com a delegada plantonista da 21ª DP, Nancy Alencar. Segundo ela, um carro usado para transportar materiais travou no topo da obra e, ao tentar forçar passagem, o operário despencou junto do veículo. No momento do acidente, Ionne não utilizava todos os equipamentos de segurança necessários.

Alencar ouviu informalmente o engenheiro civil responsável pela obra, que informou ter disponibilizado todos os equipamentos ao ajudante. Outro operário da obra ouvido pela delegada confirmou a versão do engenheiro. "A princípio, segundo os depoimentos, ele faria um procedimento rápido e não colocou todos os equipamentos de segurança", disse a delegada.

No entanto, uma perícia foi realizada no local e apenas o resultado poderá confirmar se não houve negligência dos responsáveis pela obra. "Precisamos aguardar o resultado da perícia para então agir criminalmente. Conforme o que for apurado, a empresa pode chegar a responder por homicídio culposo", afirmou Nancy. Outros operários deverão ser ouvidos. Os resultados da perícia poderão ficar prontos em aproximadamente uma semana.
Fonte: Correio Braziliense

Categories:

Artigos Populares

;