No dia 10/01/2011 a presidência da mesa da Câmera dos Deputados arquivou em definitivo o projeto de lei do Dep.Federal Lobbe Neto (PSDB - SP). (ep.lobbeneto@camara.gov.br)



  • INC-02319/2008 - Sugere ao Presidente da República a criação do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança do Trabalho e dos Conselhos Regionais dos Técnicos de Segurança do Trabalho.
- 10/01/2011DECISÃO DA PRESIDÊNCIA - Com base no Art. 17, inciso II, alínea "d", do RICD, determino o arquivamento definitivo dos processados referentes às Indicações devidamente encaminhadas nos termos do Art. 113, inciso I, também do Regimento Interno. Publique-se.

Veja aqui o requerimento ao Presidente da República em 2008 





Parece que cada vez que alguém com bons objetivos e ideais relevantes a este país não é levado a serio ou mesmo ouvido, acredito que este projeto seria uma alternativa para acabar com algumas discussões referente a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho. Como por exemplo quem pode ou não assinar um PPRA, além do que estes conselhos viriam reforçar o respeito a esta profissão que é de suma importância a segurança e saúde dos trabalhadores assim como os demais profissionais que compõem o SESMT que tem seu próprio conselho federal e regional para defende-los e representa-los. Sendo assim apenas contamos com os sindicatos da categoria que trabalham muito pela manutenção de salários e melhorias nas condições de trabalho dos técnicos em segurança do trabalho no Brasil.

Minha opinião é que devemos reabrir este assunto e assegurar nosso direito de ter mais reconhecimento.

Alexsandro A. Penha
Editor do Blog      

Categories: ,

2 Responses so far.

  1. Este projeto é o antigo. O novo está na CASA CIVIL. Vamos ficar espertos e não se confunda. Temos um PL apresentado pela FENATEST e que está em tramite.

    Atenciosamente,

    Cláudio Kcau
    Diretor da FENATEST

  2. Unknown says:

    Obrigado Claudio, me mande a o numero da PL e quem e o DEP. Federal resposavel pela representação, não entendi a parte "não se confunda"? e uma pergunta sendo a FENATEST criada em 1992 como ainda não consegui ajudar este projeto do DEP.Federal Lobbe Neto (PSDB - SP) a ser aprovado? ja que ele é "antigo" (2008) e o projeto que o FENATEST encaminhou é de que data? um forte abraço!!! e meu blog esta aberto para divulgar a Federeção.

Artigos Populares

;