Nos dias 8 e 9 de maio, das 8h30 às 17h30, a Fundacentro – Centro regional do Espírito Santo (CEES) irá realizar curso sobre o “Método da Arvore de Causas na Investigação e Análise de Acidente de Trabalho”.
O intuito é de propiciar aos participantes a iniciação teórica e prática ao “Método da Árvore de Causas”, fornecendo elementos necessários a uma melhor compreensão do fenômeno acidente, de maneira que se tornem capazes de, na investigação e análise de acidentes do trabalho, obter um número maior de informações sobre sua constituição, estrutura e natureza, condição imprescindível à formulação e adoção de medidas de prevenção eficazes.

O curso é direcionado para profissionais do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina doTrabalho (SESMT) e Dirigentes Sindicais, que lidam com investigação de acidentes nos sindicatos do patronatoe de  trabalhadores, de empresas/instituições.

As inscrições são limitadas (45), das quais 25 já foram preenchidas. É necessária indicação por ofício da direção ou da chefia imediata da empresa ou instituição, no ato da pré-inscrição, visando garantir sua participação do interessado.

Deve-se informar no ofício (em papel timbrado) o nome completo, a função na empresa/instituição e o telefone. Enviar o ofício para o fax (027) 3314-1867, ou para o email do coordenador do curso, Francisco de Almeida Gusmão - francisco.gusmao@fundacentro.gov.br  - engenheiro da Fundacentro. Será aceita somente uma (01) indicação por empresa/instituição.
O curso será ministrado pelo engenheiro de segurança no trabalho e gerente da Coordenação de Segurança no Processo de Trabalho da Fundacentro, Leônidas Ramos Pandaggis.

O CEES está localizado à rua Cândido Ramos, nº 30 – Jardim da Penha – Vitória/ES.
Para visualizar o conteúdo programático clique AQUI.

Categories:

Artigos Populares

;