O Sindicato da Construção Civil denunciou, nesta terça-feira (16), a falta de condições de trabalho na obra de uma unidade de saúde em Mococa (SP). O prédio está sendo construído com verba do governo federal.
Segundo o sindicato, o local tem vários problemas. Os trabalhadores usam uma pia improvisada, feita de madeira, e no banheiro não tem papel higiênico.

Eles precisam ainda improvisar para esquentar a marmita e, para comer, precisam sentar em cima de tijolos.

Em um quartinho onde fica um guarda, a fiscalização encontrou uma cama feita com restos de construção. "Está faltando fiscalização da prefeitura, da Vigilância Sanitária", disse o diretor de fiscalização do sindicato, João Batista Rossetti.
Um cartaz do sindicato fixado na obra tem a relação de equipamentos de segurança obrigatórios, como óculos e uniforme, mas eles não estão disponíveis para os funcionários.

O mestre de obras não quis dar entrevista, mas disse que os equipamentos já foram comprados e serão entregues nesta quinta-feira (17).

Na semana passada, pedreiros e serventes cruzaram os braços. A greve foi para receber o salário que estava atrasado há mais de 40 dias. Eles receberam, mas nem tudo o que tinham direito. "Para alguns ficou faltando R$ 50, outros R$ 15. Faltou hora extra, feriado", disse o servente de pedreiro Lucas Alex da Silva.

Com relação à falta de um local para a alimentação, dono da construtora JZ Construções, José Hilton Conceição Jesus, reconheceu o problema e disse que vai tomar providências.

O Ministério do Trabalho marcou uma reunião com a empresa, prefeitura e sindicato para a próxima semana. A Vigilância Sanitária de Mococa vai vistoriar a obra nesta quinta-feira (17).
Fonte: G1

Categories:

Artigos Populares

;