Curitiba/PR- Alexandre Calvichiollo, 24 anos, funcionário da empresa Net, ficou pendurado na rede elétrica por uma hora e foi encaminhado ao Hospital Evangélico na noite desta terça-feira (3), na rua Professor Laertes Munhoz, no bairro Seminário, em Curitiba. Ele estava trabalhando nos fios elétricos em uma instalação quando sofreu uma queda. O trabalhador saiu ileso, mas foi encaminhado ao hospital para observação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate.

A situação resultou em um verdadeiro caos, já que a queda do funcionário causou pane na energia elétrica e queima de vários eletrodomésticos de moradores na região. Segundo testemunhas, após o resgate, até mesmo os bombeiros não acreditavam que Alexandre saiu ileso nestas condições.

O trabalhador fazia a manutenção dos cabos na rede elétrica quando sofreu uma queda e ficou pendurado nos fios de baixa tensão. Ele foi ancorado pelos ganchos do equipamento de segurança e levou apenas um pequeno choque, de acordo com os bombeiros. O tenente Jazac, do Corpo de Bombeiros, descreveu que Alexandre deu muita sorte. "Ele estava ancorado e não aterrado, isso foi essencial pra ele ter sobrevivido. Por sorte estava usando equipamento de proteção", disse.

Durante a queda, vários fios foram queimados atingindo diversas residências na região. Moradores revoltados diziam ter perdido eletrodomésticos e questionavam o fato do serviço de manutenção estar acontecendo durante o período noturno. O aposentado Marcos Isolan disse que o cheiro de queimado foi forte depois do incidente. "Senti o cheiro forte da minha casa. Foi muito rápido. Cheirou queimado na vizinhança inteira", disse.

O consultor Emerson Rosseto confirmou a versão de Isolan. "Houve pico de luz que começou a queimar geladeira, luz. Eu comecei a desligar tudo da tomada. Vou ver depois o que queimou ou não", lamentou.

Para o tenente Jazac, o ideal é realizar este tipo de manutenção quando existe claridade. "Não sabemos que tipo de escala esta empresa tem, mas com certeza o ideal é que qualquer tipo de reparo deve ser feito de dia", disse. A reportagem tentou conversar com alguém da NET no local, entretanto não havia nenhum outro funcionário ou responsável para falar sobre o serviço. Os moradores prometeram buscar os responsáveis pela queima dos eletrodomésticos para que eles arquem com os custos do que foi perdido.

Fonte: Portal Banda B

Artigos Populares

;