A empresa Masisa, de Montenegro, Região Metropolitana de Porto Alegre, que foi atingida por uma explosão seguida de incêndio na manhã de sábado (22), comunicou nesta segunda-feira (24) a morte de um dos funcionários que estava no local. Thiago de Freitas Monteiro, de 32 anos, estava internado no Hospital de Pronto Socorro da capital e morreu nesta madrugada.

Segundo a empresa de madeira, Thiago era Operador Líder e trabalhava no local há três anos e meio. "A Masisa lamenta profundamente a fatalidade e reitera seu compromisso em prestar todo e qualquer auxílio à família", diz a nota.

A empresa reitera que segue acompanhando o estado de saúde das outras cinco pessoas feridas que seguem internadas. No total foram sete atingidos pelo fogo. Um deles recebeu alta no domingo (23).

As causas da explosão e do incêndio são apuradas. Uma equipe técnica da empresa trabalha desde sábado com as autoridades competentes no caso. A empresa ainda informou que vai contratar uma consultoria especializada nesse tipo de ocorrência para auxiliar nas investigações.

Os outros feridos que haviam sido transferidos para Porto Alegre ontem permanecem em estado estável na CTI da Santa Casa e Hospital de Clínicas.

O caso

Um incêndio se espalhou pela empresa de painéis de madeira na manhã de sábado após uma explosão na área de peneira, conforme informou a gerência da Masisa após o ocorrido. Sete funcionários que estavam no local foram atingidos. Uma equipe da Brigada de Incêndio do Polo Petroquímico, que fica próximo, iniciou o combate às chamas, e depois recebeu a ajuda de bombeiros da região.

Os feridos foram resgatados e levados ao Hospital Unimed Vale do Caí, que no mesmo dia providenciou a transferência, de helicóptero, de Thiago Monteiro para o HPS de Porto Alegre. Depois, outros dois trabalhadores também foram encaminhados a hospitais da capital. Um deles recebeu alta no domingo. Cinco seguem internados.


Fonte: G1 RS

Categories:

Artigos Populares

;