A investigação feita pela coordenação de Análises de Acidentes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concluiu que o acidente que deixou dois trabalhadores feridos foi causado por falhas no canteiro de obras do Pátio Arapiraca Garden Shopping. O documento será entregue, na próxima segunda-feira (10), ao superintendente Regional do Trabalho e Emprego.

Segundo o laudo, a construtora responsável pela obra foi omissa. "Um dos motivos que causaram esse acidente foi o fato de a barreira não ter sustentação", disse o técnico César dos Santos, que esteve a frente da investigação.

Diante do conteúdo apresentado na perícia, o MTE decidirá se a obra continua embargada. "Alguns itens apontados irregulares, pela nossa equipe, a construtora fez os devidos reparos. Agora, o superintendente vai avaliar outros fatores que determinarão o desembargo", disse ele.

Por enquanto, as obras continuam paralisadas até que todas as irregularidades apontadas sejam reparadas pela WR Engenharia, construtora responsável pela edificação.

Entenda o caso

Dois operários foram soterrados após um deslizamento de uma barreira de três metros, no último dia 24 de agosto. José Aparecido Francisco, que sofreu traumatismo craniano devido ao afundamento de um osso da testa, trabalhava na obra há 15 dias. O outro companheiro de trabalho sofreu ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros e logo foi liberado.
Fonte:7 segundos

Categories:

Artigos Populares

;