Novo Hamburgo/RS- O Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul - SINDITEST/RS realiza o 17° Encontro Estadual da categoria, dia 26 de outubro (uma sexta-feira), no Centro de Eventos da FENAC em Novo Hamburgo, das 10 às 17 horas. O objetivo do encontro é debater temas de interesse da categoria e integrar alunos, escolas, sindicato e profissionais. "O nosso objetivo é dialogar sobre o cenário atual e perspectivas e através do conhecimento e da informação, promover a segurança e saúde do trabalhador", destaca o presidente do SINDITEST/RS, Nilson Airton Laucksen.

A abertura oficial será às 10h, seguida de painel sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho - PNSST e o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho- PLANSAT e seus reflexos para a Classe Trabalhadora e profissionais Técnicos em Segurança do Trabalho, temas estes abordados por Armando Henrique e José Augusto da Silva Filho, respectivamente Presidente e Secretário Geral da Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho - FENATEST, tendo como mediador, Carlos Alberto do Nascimento, do SINDITEST/RS.

Às 11h40min Cosmo Palásio de Moraes Junior, Técnico em Segurança do Trabalho e Coordenador do e-group SESMT aborda o tema Quebrando Paradigmas: a importância e forma de atuação do Técnico em Segurança do Trabalho na promoção da saúde do trabalhador.

A programação da tarde inicia às 14 horas com paletas técnicas, a primeira com Equipe Técnica da BRACOL abordando o tema EPI: a importância de observar aspectos técnicos para indicar corretamente, seguida da apresentação do Modelo SESI em SST: a promoção da melhoria contínua do ambiente laboral, possibilitando mais qualidade de vida para os trabalhadores e incrementos de mais produtividade pela redução dos acidentes e doenças do trabalho, com Antonino Germano, Coordenador Técnico de SST do SESI-RS.

Às 15 horas, Nilson Airton Laucksen, Presidente do SINDITEST/RS aborda os temas CONFETEST/CORETEST: ações, apoios, obstáculos e opções e, SINDITEST/RS: presente e futuro.

O concorrido e esperado Show do Conhecimento em Saúde e Segurança do Trabalho, uma disputa alegre e descontraída entre escolas formadoras de Técnicos em Segurança do Trabalho inicia às 15h30min com alunos respondendo perguntas sobre SST, predominantemente sobre a NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, formuladas por "Sílvio Santos", nos moldes do "Show do Milhão", premiando a escola vencedora com um instrumento de medição e troféu Automasafety e aluno com um tablet e troféu Automasafety, além de medalha para os demais alunos participantes.

Às 16h30min haverá uma apresentação artística com Dante Ramon Ledesma e após, o encerramento do 17º Encontro Estadual com visita à MOSTRATEC, uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo que destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico e conta com a participação de 350 projetos de pesquisa, do Brasil e de vários países, além de eventos paralelos como: SIET- Seminário Internacional do Ensino Técnico, Salão de Inovação, Robótica Educacional, atividades esportivas e culturais. Acesse www.mostratec.com.br para saber mais sobre a feira.

O ingresso para o 17º Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança do Trabalho é gratuito e entre os participantes haverá o sorteio de dois tablets, diversos livros técnicos e brindes, disponibilizados pelos apoiadores do evento.

Mais informações e inscrições no site do Sindicato: www.sinditestrs.org.br.

Fonte: Revista Proteção

Categories:

Artigos Populares

;